24 de diciembre de 2009

Noticias de albano Tal cual el las mando.Trate pero no pude enmendar los defectos del programa de computacion Disculpen pero es un texto valioso


, 24 de Dezembro de 2009 0:56
De:
"pepeamb" Exibir informações de contato
Para:
"Luis Alberto Warat"
Caro mio,O Cesar Martins mandou para os amigos uma mensagem natalina atraves de uma frase da Clarice Lispector:"Amar os outros é a unica salvaçao individual que se conhece (que eu saiba=Nadie esta perdido si da amor à s vezes receber amor em troca." Hoje, caminhando pelos corredores de um hospital estive no setor de hemodiáise e ali vi a­ dor e alegria se confundirem nas expressões dos pacientes que entravam e saiam das sessões de diálise. Dor porque durante duas horas eles vêm uma máquina substituir suas funções renais ao terem seu sangue drenado e devolvido à corrente sanguínea, seus rins não mais funcionam e este ritual repete-se três vezes por semana. Felizes porque continuam vivos e capazes de tocar alguns projetos pessoais. Eles vão e vem, não gozam da beleza a que estamos acostumados a ver nas passarelas da vida. Não usam grifes nem exalam cheiros de perfumarias, são tão somente corpos apegados a vid a, apegados ao dia a dia que inclui as visitas semanais aos corredores hospitalares. Não se queixam e nem se sentem abandonados, pois a solidariedade está ao seu redor por parte dos familiares e amigos que os levam, por parte da equipe médica que os recepciona. E assim saiam hoje despedindo-se e desejando um feliz natal para todos. São pessoas, simplesmente pessoas que por instinto básico querem continuar vivos enquanto espécie que não quer desaparecer, quer não quer ser extinta. Se a duração de suas vidas é breve, eles servem de exemplo para os demais humanos que a eles são solidários.Nas clínicas que tenho passado ao lado do meu pai com seus oitenta e nove anos, o levando numa cadeira de rodas, tenho sentido a solidariedade de todos por quem passamos: do motorista de um carro que pacientemente espera que eu o desça do meu carro e o acomode na cadeira de rodas, do porteiro que solicito abre a porta, dos funcionários da recepção, dos pacientes que ag uardam a hora de serem atendidos, dos médicos e das enfermeiras que nos recepcionam e nos ajudam a buscar soluções para a já debilitada saúde do meu pai. De todos escutamos na despedida votos de restabelecimento de de um feliz natal. Dizem alguns estudiosos que ajudar o próximo é uma ação instintiva dos humanos e eu diria de todos os seres vivos. Talvez por isso a frase de Clarice remetida por um companheiro, tenha calado tão profundamente em mim, que vivo um período natalino peculiar, onde não tenho tempo para pensar na minha lista de presentes a ser encaminhada ao papai noel. Fico apenas pensando baixinho como numa humilde oração que todos merecem a vida, mesmo atravessada por dores e sofrimentos que penalizam o modo de ser que nos é próprio.Que tenhas um natal onde penses no outro, aquele que acredita na magia desta época.CarinhosamenteAlbanoEste é no meu entendimento querido amigo, a contrapartida em relação aos da nossa espà ©cie que mergulharam em egoismos profundos esquecendo sua humanidade, estas também são as duas faces de uma mesma moeda equilibrada pelo livre arbítrio que em nós substitue a conduta instintiva dos demais animais. Falta aos individualistas a generosidade, a solidariedade para com o outro..Un abrazo

No hay comentarios.: