6 de junio de 2007

Currículo do Professor Luis Alberto Warat



Com quase quarenta e cinco anos de docência e escritor de mais de quarenta livros publicados, Luis Alberto Warat encanta suas palestras e aulas com sua magia, conhecimento e sabedoria.

Warat é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires, Argentina; Pós-Doutor pela Universidade de Granada, na Espanha. Atualmente é Professor do Mestrado e Doutorado em Direito na Universidade de Brasília (UNB).

Fez História na Pós Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, onde revolucionou a sala de aula e abalou criativamente suas estruturas, formando uma geração de grandes juristas brasileiros entre eles: Lênio Luis Streck, Leonel Severo Rocha, Vera Regina Pereira de Andrade, entre muitos outros.

Foi professor titular de Filosofia do Direito, Introdução ao Direito, Lógica e Metodologia das Ciências na Universidade de Morón e na Universidade de Belgrano em Buenos Aires; professor titular de Lógica e Metodologia de Ciências na Faculdade de Arquitetura e Engenharias da Universidade de Morón.

No Brasil, foi professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (RS); coordenador e professor de Direito da UNISUL-Tubarão (SC); professor titular de pós-graduação em Direito da UFSC; professor do Mestrado e do Doutorado em Direito na UNISINOS; professor titular de Metodologia e Arbitragem da Faculdade de Direito do Centro de Mediação da Universidade Tuiuti do Paraná.

Warat também atua como Presidente da Associação Latino-americana de Mediação, Metodologia e Ensino no Direito - ALMMED. E atua nas áreas de Mediação e Arbitragem, Relações Humanas e Humanização dos Operadores do Direito. Ou seja, um grande professor, que acredita que por meio da arte e do direito podemos recuperar a sensibilidade perdida dos juristas.



No hay comentarios.: