12 de marzo de 2012

I Congresso de Direito Constitucional e Soberania: A subjetividade e a Biopolítica

I Congresso de Direito Constitucional e Soberania: A subjetividade e a Biopolítica


O direito constitucional contemporâneo demanda investigações fora do próprio ordenamento jurídico nacional. Exige, assim, não apenas estudos a respeito dos efeitos da globalização nos tradicionais conceitos de Estado, Soberania e Cidadania, como também trazer a hetero-referência dos sistemas sociais, sobretudo em ciência política e filosofia.
Existe uma exposição à vida nua próxima a um Estado de Exceção? Qual o nível de controle das liberdades subjetivas atualmente? De fato estaríamos diante de uma sociedade vigiada e biocontrolada no contexto mundial? Quais os rumos da democracia? Quais os limites?
Este Congresso propõe-se em ampliar o debate em sede de direito constitucional para analisar mais profundamente os rumos dos Estados Nacionais diante das mais recentes movimentações populares de protestos que evidenciam uma possível crise do capitalismo e a necessidade de um repensar o futuro do Estado de Democrático de Direito.
Inscrições
. As inscrições serão gratuitas pelo e-mail congresso.biopolitica@gmail.com
. As inscrições somente estarão efetuadas após retorno de e-mail de confirmação contendo o número do inscrito.
. No ato de inscrição deverá ser fornecido o nome do ouvinte que deseja ser impresso no crachá do evento.
. Informamos que somente aqueles cuja inscrição foi efetuada corretamente terão acesso à tradução simultânea e aos assentos.
Observações:
O número de inscrições é LIMITADO e será feito por ordem cronológica.
O evento dá direito a certificado de 16h complementares (4h por painel)

No hay comentarios.: