26 de enero de 2011

Homenajes


Warat Vive

En distintos lugares se están planeando homenajes al Profesor Luis Alberto Warat:


Buenos Aires:
un encuentro organizado por la Casa Warat Buenos Aires para el mes de abril, que incluye palestras emocionales, sorpresas y posiblemente la presentación de su último libro que incluye fragmentos de su pensamiento.

Los primeros días de febrero comienzan las reuniones abiertas preparatorias para dicho evento.


São Paulo: reunión waratiana en febreiro.

Bahía:
se prevé realizar un nuevo encuentro poético la segunda quincena de febreiro.

Goias: la Casa Warat están planeando un encuentro y trabajando en otras actividades académicas.

Porto Alegre: El prestigioso Jornal "Estado de Direito", lanza un número especial en homenaje a LAW.

Convite:

Seleção de artigos para homenagem a Luis Alberto Warat

O Jornal Estado de Direito vai prestar uma homenagem ao mestre da carnavalização jurídica, Luis Alberto Warat, elaborando uma edição especial no mês de fevereiro do presente ano, 29ª edição do periódico. Para tanto, comunicamos que estamos selecionando professores interessados em escrever artigo inédito para fazer parte da homenagem.

A seleção dos textos inéditos levará em consideração a formação acadêmica dos autores, a criatividade na elaboração do tema, linguagem acessível. Conter entre 3500 a 5000 caracteres que representa a soma de letra mais espaço.

O prazo para remessa é dia 5 de fevereiro, a divulgação dos autores que participarão da edição de homenagem será feita no site
www.estadodedireito.com.br, os textos que não forem selecionados para a edição impressa do Jornal serão avaliados e publicados no mesmo site.

Que possamos cultivar o legado deixado pelo Mestre Warat, pessoa que soube olhar o direito na sua essência, com a sensibilidade e necessária criatividade. Desde já saliento que o trabalho desenvolvido pelo Jornal Estado de Direito é inspirado na história de mestres como ele.

Um abraço e vamos em frente.

Carmela Grüne
Diretora do Jornal Estado de Direito

(51) 3246-0242,
(51) 7814-4114,
Nextel 84*97059

www.estadodedireito.com.brhttp://lattes.cnpq.br/0192321192062950
http://www.youtube.com.br/carmelagrune
http://twitter.com/estadodedireito

Gracias Carmela!!!



Ampliaremos estas noticias, informen de otros homenajes en marcha, así los difundimos.



.

1 comentario:

DIVIRTA-SE ENQUANTO A SUA PELE ESTIVER ROSADA!! dijo...

É importante destacar que os textos tem que trazer fundamentalmente as idéias e ideais do professor e não personificar em quem foi Warat ou depoimentos pessoais, mas sim corporificar o que o nosso Mestre Warat deixou e está aceso em nossos corações. Sei que é dificil - mas temos que substancialmente colocar os ensinamentos: relações música e direito; amor e direito; arte e direito; pluralismo e direito; emancipação e assistencialismo; cultura cívica etc.

Espero a compreensão e participação de vocês.