4 de noviembre de 2009

Aportes...

Encontro histórico-surreal

Por Albano Marcos Bastos Pepe





03/11/09. A Iluminura apresentada retrata o ápice do Encontro da Casa Warat em Buenos Aires. Tal Iluminura representa uma reunião do Rei Arthur com seus Cavaleiros da Távola Redonda quando da apresentação do Santo Graal.

Mito, lenda e realidade, são três possíveis dimensões na leitura da vida de Arhur de Pedragon. Tais dimensões atravessam nossas vidas de modo transverso e contínuo mais do que podemos imaginar. Heroísmo, traições, amizades fraternas e profundas, paixões desmedidas (Guinevere, Lancelot, Arthur) bruxarias e aventuras fazem parte do plural de sentidos por nós produzidos para não permitir uma completa burocratização do nosso modo de ser no mundo.

Deixamos muitas vezes que o onírico coletivo, uma das fontes das lendas que vivenciamos, seja nosso horizonte; então, nos apaixonamos, lembramos os sonhos, produzimos utopias, tornamo-nos crianças e elaboramos felicidades.Portanto, a reunião do Rei Warat com seus Cavaleiros reais, torna-se uma leitura possível deste momento mágico e surreal ocorrido nos últimos dias, não em Camelot, mas em Buenos Aires.

Daqui a séculos, provavelmente restará a lenda de tais Cavaleiros e Damas naquele momento reunidos. Como serão os relatos e narrativas que alimentarão este conto fantástico de um passado remoto? E o Santo Graal como será representado?

Meus humildes cumprimentos a todos que participaram deste momento inolvidável.


Fuente: http://www.fotolog.com/albanopepe



.

No hay comentarios.: