5 de agosto de 2009

O que querem os juízes?

Nessa passagem relâmpago pelo sistema penitenciário gaúcho, fiquei me perguntando: o que querem os juízes quando solicitam um parecer psicológico???
Não sabem eles que o tratamento penal não existe?
Não sabem eles que a ressocialização é um mito? Palavrinha inventada para fazer de conta que o ESTADO faz algo, que alguém se importa.
Não sabem eles que se alguém sair melhor do que entrou no presídio, esse alguém não é um caso para psicologia? É um caso para Parapsicologia, pois esse sujeito certamente é um fenômeno, ou assunto religioso, pois pode se tratar de um milagre!
O que querem os juízes com este faz de conta?
Recebendo ajuda da psicologia para sustentar esse faz de conta em um sistema falido!
Perguntam se o preso está em condições de retornar para o convívio social. Mas como? Alguém me explique, como um sujeito que comete um delito, poderá sair "melhor" de um lugar onde não trabalha, passa o dia ocioso, socado em um buraco frio e podre, superlotado, como?? Como isso? Porque eu não entendo!!

Mas o que mais me indigna é nesses espaços perversos,
A PSICOLOGIA É A GRANDE PUTINHA BARATA À SERVIÇO DO DIREITO! SE PROSTITUI POR UM TROCADO.

1 comentario:

Andréa Beheregaray dijo...

Warat, a última frase está incompleta, pois escrevi com letras brancas e aqui não aparecem.

Beijos!