7 de mayo de 2007

PUC-RJ - Homenagem a Luis Alberto Warat

04 de maio de 2007 - Este dia ficará na memória de todos que participaram do Seminário de Pesquisa Jurídica e Interdisciplinaridade em Homenagem a Luis Alberto Warat, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ. O tema do encontro Olhar, Avaliar, Sentir e Inventar mostrou-se perfeito, pois foi um momento de encontros e reencontros de professores, alunos, ex-alunos, colegas e amigos.
Os organizadores prepararam, também um vídeo em homenagem a Warat, com importantes passagens de sua vida e obra, arrancado suspiros e arrepiando os que lá estavam presentes. Na hora do almoço, os participantes foram recebidos em um famoso Hotel, para confraternização. No início da Noite, após palestra do professor Warat, os participantes se reuniram na UFRJ para realização do Cabaret Macunaíma, o primeiro realizado no Rio de Janeiro. Porém, muitos não sabiam que estavam em um lugar tão especial. É que o evento foi realizado no salão do Paço do Senado: Grandes Eventos históricos ocorreram naquele local, entre eles A Lei Áurea, que revogou a escravidão, foi aprovada lá, em sessão em 13 de maio de 1888. O antigo Palácio do Conde dos Arcos funcionou até o dia 31 de dezembro de 1924, quando o Senado mudou de sede. Hoje o espaço é ocupado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Parabéns aos Organizadores!
PS: Os nomes dos palestrantes e maiores detalhes sobre o evento você encontra na programação, aqui mesmo no blog. Acompanhe algumas fotos!

1 comentario:

Unknown dijo...

Quiero agradecer a los organizadores de ese evento y sobre todo por el homenaje a ese hombre,padre,ser humano,incansable educador nato que siempre nos deja con las ganas de querer mas y del cual me orgullo de ser amigo.Y QUE VENGAN MUCHOS MAS....OLE!!