30 de noviembre de 2012

Lançamento livro do Prof Wilson Levy





Convite!

Lançamento do livro em São Paulo
Teoría democrática e Reconhecimento” do Prof. Wilson Levy

Dia 12 de dezembro, quarta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis. SP




Obra:

Esta obra apresenta ao leitor reflexões sobre a Democracia Cooperativa, adotando-se como ponto referencial para a análise proposta os aportes teóricos de Axel Honneth, correlacionando as ricas análises desenvolvidas por Theodor W. Adorno, Max Horkheimer e Jürgen Habermas, autores que compõem a tradição da Escola de Frankfurt, aos estudos recentes daquele que simboliza o presente do profícuo trabalho de pesquisa do Institut für Sozialforschung.

Observada por esse prisma, a própria discussão em torno da democracia, como tema derivado da Filosofia Política e das Teorias da Justiça e como debate gestado no contexto de uma reflexão teórica maior, ganha especial relevância e densidade.

Honneth ocupa a função de diretor do Institut für Sozialforschung, e muitas das reflexões tocadas pelo filósofo alemão representam, em grande medida, um novo olhar para velhos problemas, de modo a manter viva a tradição filosófica ao qual se filia, fundada no diagnóstico do tempo presente e na orientação para a emancipação, o que faz do presente trabalho valioso instrumento de conhecimento e aprofundamento de temas já explorados por Habermas, com ênfase na Teoria Democrática.


Autor:
 Wilson Levy Braga da Silva Neto
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Assistente Jurídico lotado na Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo. Professor convidado da Escola Paulista da Magistratura.

No hay comentarios.: