18 de diciembre de 2010

Emociones




Cuantos sentimientos puede provocar una persona, con mucha emoción compartimos algunas adhesiones y comentarios recibidos.

Gracias LAW por todo lo que nos diste!






Condolências dos admiradores brasileiros.
(Carlos - estudante de direito da universidade Federal de Goiás).

Perda imensurável!
Descanse em paz amigo...
Gustavo Ribas Adiers

Meus pêsames à família. O mínimo é criar uma página em homenagem na Wikipedia (que aparentemente não tem ainda)
Omar

Minhas sinceras condolências à família deste grande indivíduo e jurista que tanto nos ensinou... Os estudantes da UFPR lamentam vossa perda.
Daniel

Perdemos o maior jurista humanista do século XX. Tristeza profunda de alguém que aprendeu tudo com ele.
Profesor João Paulo

Perdemos uma mente brilhante, um amigo, um professor que nos ensinou a descontruir para construir...Warat será sepre onipresente em nossas vidas...obrigada por tudo...
Cassiana

Lamento, profundamente, o óbito de Warat. Sua produção científica tem muito a ver com época maravilhosa de minha vida, inclusive no mestrado, em São Paulo. Deixa saudades.
Rolf Koerner Junior, Curitiba/PR

Entristecido, resta-nos a graça de ter tido um verdadeiro Mestre.
Paulo Weyl

Para todos nós ele fica, como mestre e poeta que sempre foi
Guifioreze


O maior de todos...Adiós, maestro.
IR

O luto do oprimido acompanha o luto do próprio Direito. À Warat, nossas reverências.
Filipe Jordão Monteiro - estudante de Direito da PUC-Campina

A humanidade perde um de seus melhores e verdadeiros Humanos!
Descanse em paz Mestre!
Alezinho

Soube a poucas hs em um restaurante no Rio, que só fui com ele. Comemorava junto ao Marilson nosso reencontro, após mais de um ano e meio sem nos vermos, em uma banca na UFRJ (que Warat tanto gostava), na qual falávamos muito de sua teoria, o tema tratava da importância da extensão e do estudo em Direitos Humanos.Quando comentávamos a saudades que sentíamos de Warat, que nos apresentou, dois professores da UFF nos deram a notícia.
Foi triste, mas mágico, poético e intenso como era o Warat.
Senti que ele se despedia de nós dois, nos unindo em razão dele.
Abraço à família.
Vívian Alves de Assis (PUC-Rio)

Os pensamentos-ensinamentos compartilhados pelo Professor WARAT continuarão presentes, sempre a nos ensinar, carnavalizar, sensibilizar, estimular...
Gilnei J.O. Da Silva

Olé, olé, olé, olá, WARAT, WARAT!!
Wilson Levy
Universidade de São Paulo


Não se trata de uma perda apenas para o mundo jurídico. Trata-se de uma perda para o mundo vivido. Poucas pessoas reconheceram de forma tão humanista o papel necessário do Direito para o ser humano. Poucas pessoas tiveram um pensamento tão libertário e apaixonante quanto Luis Alberto Warat. Resta-nos não deixar que sua voz se cale e prosseguirmos com uma luta contínua por um Direito constituído pela arte e pelo amor. Evoé, Warat! Agora o mito virou linguagem, sopro de criação.
Eduardo Matzembacher Frizzo

Minhas condolencias a familia deste grande amigo luis, perdemos um grande jurista e o mais humanitario, adeus amigo. fica na paz do senhor.
Elizete Krassmann

Perdemos o maior jurista humanista do século XX.
Leandro

Quando o soluço emudece o sentimento de gratidão predomina.
Apenas agradeço por ter tido a oportunidade de aprender com esse Gênio criativo, cujos pensamentos indomáveis nos impulsionavam a seguir nos trajetos do inusitado; agradeço por ter convivido com este querido Mestre e amigo, sinto-me emudecida... Por vezes acreditei que o Cronópio Mor fosse eterno, deveria ser eterno...e será, nas lembranças, nas memórias do intangível, nas vivências que proporcionou a tantos de todo o país, nos seus escritos, no legado de sua obra.
Deixo meu abraço fraterno a todos que sentem a sua partida e já não podem sentir a “alegria do barco voltando”.
Mariana Veras

Nunca vou te esquecer amigo Warat. A luta continua por aqui.
Paulo Rodrigues de Oliveira


Meus sentimentos à família Warat.
Fiquei conhecendo Warat, primeiro através de seu livro. "O Ofício do Mediador", fiquei encantada pelo o que li e comecei a entender o que era realmente mediar. Passei alguns e-mails para ele, que sempre muito gentil respondeu-me sempre. Tinha muita vontede de conhecê-lo pessoalmente e tive essa grata realização, no ano passado quando deu uma paletra na UFSC, no Projeto Pacificar...consegui seu autógrafo no livro citado acima...estará sempore em minha cabeceira...obrigada Warat...guardarei teus ensinamentos em meu coração.
Um abraço afetuoso,
Virgínia


O Mestre dos Mestres...
Obrigado por tudo Warat!!
Guilherme de Azevedo
UNISINOS/RS

Meus pêsames à família de Luis Alberto Warat. Estudioso do direito que tive a oportunidade de conhecer durante a jornada a que se chama vida.
Vitor Sarmento

Só conheci o Prof. Warat através de seus textos e em congressos, mas é inegável toda a riqueza de suas ideias e o quanto elas transformaram o direito. Esta é uma herança que devemos honrar. Meus pêsames à família e um fraterno abraço! Luciana C Souza (Educação Jurídica)
Luciana Souza

Fico orgulhosa e feliz por ter podido conhecê-lo ainda esse ano.
Sua vida foi a celebração do sonho, do amor e da intensidade.
Podemos vivenciar assim sua morte? Entre a tristeza e a celebração de uma vida de fato vivida?
Pamela Marquez

Em tempos de profunda falta de lucidez (e irresponsabilidade) da parte dos juristas, Luis Alberto Warat foi uma das poucas vozes de razão, cuidado e responsabilidade. Se hoje tenho algum orgulho em ser jurista, o crédito é todo desse homem e dos seus livros.
Sua aproximação com Deleuze me foi muito inspiradora.
Contudo creio que ainda estamos muito longe de compreender a real dimensão de sua obra - e do jeito que o mundo jurídico acadêmico vai creio que isso não vai acontecer nem tão cedo.
Ainda não estou em situação de comentar adequadamente a sua morte - e nem creio que isso vai me ser possível. O dia mais triste do ano, sem medo de errar.
Meus votos vão para a família desse ser humano extraordinário e jurista genial.
Leandro

Adios querido!

Eduardo Rabenhorst

Um homem de genialidade incontestável,de carreira brilhante, de simplicidade cativante nos deixou. Ficaram seus pensamentos, lembranças e suas propostas de transformação, luta e amor ao conhecimento. Tivemos sorte der conviver com Warat. As saudades são imensas, mas talvez Fernando Pessoa tenha razão: morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada. O mundo lamenta a perda de um dos seus gênios!
Desejo força nesse momento à família Warat.
Rose Dayanne (Universidade Federal de Pernambuco).

Viva Luis Alberto Warat!
Gabriela Cevallos Coka

Ser libre es dejarse sorprender por la vida..." "autonomía y libertad son palabras de sentido imposible cuando las personas deciden no involucrarse. Imposible vivir la libertad al margen de los afectos,..." "...sabiendo querer se posibilita la libertad como encuentro..." "...ser libre es intentar con el otro un sentido mágico de la existencia..." Luis Warat cuanto dolor por tu partida ...cuantos lindos recuerdos
Alicia Noemi Suarez

Gracias Luis por estos momentos tan lindos, gracias por habernos ayudado a ser mejores personas!

Te fallé en el último cabaret, por la muerte de Nestor, y presentí que los próximos cabarets, si los había, serían con tu espíritu pero sin tu presencia física. Tus dragones,tus lentejuelas y tus purpurinas ahora revolotean entre nosotras. ...Tengo una tristeza profunda. Pocas veces se tiene la oportunidad de conocer persona mas hermosa que LUIS!!!!!
GRACIAS POR TODO LO QUE NOS DISTE....
Patricia Hermida

Triste muy triste por la perdida de UN GRANDE Luis Warat...te vamos a seguir recordando siempre Luis
Rocío Perez

Hoy voy a despedirme en vuelos de dragones!!!!! Abrazooooooooooos y que la magia continue
Claudia Calizaya

Libertou-se, enfim, do corpo que lhe pesava.
E sua alma dominou aqueles que lhe rodearam.
Mariana Teresa Galvão

Ontem, aniversário de 02 anos da Casa Warat... eu estava mexendo no esboço que criamos para a Casa Warat SP... hoje, a notícia de que nosso Luis nos deixou... Foi-se o corpo, fica o espírito... Que vamos manter vivo!! Muchas gracias por todo, Luis!!!!
Jaqueline Sena

Querido, você me dizer que eu te hizo entender que sabia el significado de saudades, pero que nunca lo habia sentido. Pero eu sinto. E como tem sido, ni espanõl, ni português. E repito lo que me foi dito, dentre los interditos, es increible las intuiciones que nos atraviesan, nos adivinamos y nos esperamos sin palabras como la Maga y Cortazar en Paris. Filho do mesmo pai, carrega consigo a mesma pequena medalha do peito, vencedor de demanda. Rezaste a los doce dioses del candomble que muevan los busios del destino. Agora eu rezo aos orixás para que te ajudem. Meu coração fala com amor. Paz, amor e esperança.
Beso en su corazon, daquela que era chamada de Maga.
Leilane Serratine Grubba


Seguirá mi eterno agradecimento por haber compartido tan lindos momentos, seguré con el libro que estábamos terminando, seguirán los proyectos, la alegría, los sueños y la Casa Warat como hogar de la razón sensible, ya verá que nacerán muchas flores que vos sembraste.
Estarás organizando un cabaret Macunaina en el cielo, pero no te preocupes porque aquí continuarán en tu nombre.

Leopoldo Fidyka

Estou com muita saudades dele, quando penso choro. Como apenas uma pessoa pode transformar a vida de tanta gente...
Cecília Caballero

É difícil sem ele, mas precisamos continuar com sua utopia!
Gerivaldo Alves Neiva

Sentimento de pesar por uma mente brilhante que se foi. Todavia, ficam seus ensinamentos e sua coragem para mudar o Direito. E as saudades de quem te conheceu e conviveu contigo. Vai com Deus, Mestre Warat!
Rachel Castro

Pêsames a todos nós, de um direito lúdico, crítico, gauche e interessante. Já transmiti meus pêsames também à Leda, que foi sua orientada no doutorado. Um abraço, Lauro.
Laura Anhezini Jr

Tive o prazer de ser aluno dele na pós-graduação em Mediação e Arbitragem, em 1998. Depois, não tive mais contato. Foi-se o homem, fica o legado. Que esteja com Deus..
Cristian Beppler de Oliveira

Solidário com a dor da família, envio minhas sinceras condolências pelo falecimento do eminente professor Luiz Alberto Warat.

Cordialmente,

Carlos Alberto Robinson

Presidente do TRT da 4ª Região/RS


Privilégio teu, Alexandre, de ter podido estar perto dele logo ali em agosto. Privilégio nosso experimentar as revoluções provocadas por ele. Estará pra sempre entre nós.
Jan Vianna

Morre o homem e fica o mito e seu legado! Grande Warat!
Leandro Grison

Puxa vida! Que tristeza... Sempre tive vontade de conhecê-lo. Mas os muitos compromissos me impediram de ir a Bs As participar dos eventos patrocinados por ele. Uma pena mesmo! Não podemos postergar essas oportunidades porque podemos não ter outras! É o caso... Que ele tenha paz onde estiver! Abraços a todos!
Ana Paula Caldeira

Caros. Soube agora....Devo muito a ele....E sempre agradeci e serei agradecido.....Que figura....Ficará sempre....
José Luis Bolzan


Lamento profundamente o falecimento de professor Warat, agradeço por todos os ensinamentos, amizade e diálogos em tantos cafés filosóficos. Figura ímpar por todas as suas peculiaridades. Obrigada pelo carinho, e pela confiança. Fique com Deus, e que encontre a paz

Claudia Roberta Sampaio

Descanse, mestre. O legado que nos deixa é imenso e infinito em beleza, em alegria, em bondade, em cordialidade, em amizade, em fraternidade, em sua busca incansável por mais justiça nesse mundo! Um beijo!
Ana Angélica Marinho

Tristeza e luto pela perda do nosso Mestre..que descanse em paz e continue iluminando corações e mentes com a sensibilidade como sempre fez..

Saudades...

Marcio Berclaz


Meus sentimentos a todas as pessoas que fazem parte da Casa Warat, O jornal Estado de Direito está em luto, fica a saudade - grande mestre Warat.

Carmela Grune


Lamento muito a perda. O mundo fica mais careta.
José Rodrigo Rodriguez

Gostei disso: o mundo mais careta. Bela definição para uma irreparável perda. É nossa função, então, seguir difundindo suas ideias, o que é simples, quando sabe que ele já nasceu um imortal.
Jan Vianna

Muito triste!!!! A essa hora os deuses já devem estar loucos.
Luciana Worms

O mundo fica mas carêta..., nós seus alunos, colegas e amigos seguiremos difundindo suas ideias, obras, preciosos ensinamentos de vida e amor. Os Deuses devem estar loucos! Viva Warat!!

Regina Cuaresma

Com lagrimas lembro do querido cronópio que me ensinou a ver esse mundo com mais paixão, prazer e leveza:
Cuando los cronopios van de viaje, encuentran los hoteles llenos, los trenes ya se han marchado, llueve a gritos, y los taxis no quiere ...n llevarlos o les cobran precios altísimos. Los cronopios no se desaniman porque creen firmemente que estas cosas les ocurren a todos, y a la hora de dormir se dicen unos a otros: "La hermosa ciudad, la hermosísima ciudad". Y sueñan toda la noche que en la ciudad hay grandes fiestas y que ellos están invitados. Al otro día se levantan contentísimos, y así es como viajan los cronopios.
Claudia Trinidad

Warat é um dos responsáveis pela minha paixão pela vida. Nunca conversei com ele pessoalmente, mas igualmente sinto a perda. "Hoje todos os cronópios estão chorando", escreveu Warat quando da morte de Cortázar. Vale o mesmo.
Eduardo Matzembacher Frizzo

De fato, lamentável. Uma pessoa incrível, que conseguia angariar admiradores por onde passava e via o direito não como um universo em si, mas algo dentro de um universo e relacionado a ele. Mas estou certa que onde quer que esteja está com o sentimento de dever cumprido!!! Deixará saudades
Patricia de Oliveira Areas

Acabo de saber da notícia. Uma das desvantagens de estar longe das pessoas queridas... somos sempre os últimos em saber de tudo. Luis Alberto para mim foi mestre e amigo, alguém que me ensinou a crer em mim e em meu potencial, que me encora ...jou a seguir meus sonhos. Era sempre gratificante estar ao seu lado. Movido pelo desejo e pelo amor, Luis Alberto era sempre carinhoso e generoso. Compartilhava os conhecimentos de sua mente privilegiada com todos tornando o conhecimento uma viagem apaixonante. Esses anos que estive longe nunca pensei que jamais voltaria a vê-lo... Sua perda deixa uma tristeza e um vazio. Saudades grande mestre!!!
Carol Passos

Agora que escrevo, me perco. Perco-me nas palavras e lágrimas que de meu rosto rolam num inexplicável sentimento de vazio. Perdido e vazio sem o gênio amoroso que fez de mim, mesmo que de longe, alguém melhor.
Jamais esquecerei a simpatia e ...humildade com as quais fui tratado, ainda que por meio de um contato eletrônico.
Luis, você foi um revolucionário do Direito e da vida. Pessoas assim não morrem, libertam-se do corpo tornando-se energias etéreas e expandindo-se cada vez mais. É uma pena não tê-lo abraçado pessoalmente, mas sei que serei mais um no mundo a ser abraçado por seu AMOR infinito.
Everton Luis Da Silva

Sim, amor, nada temo se sei que nada nos separara...vamos continuar de mãos dadas, como antes, como agora, para sempre!
Alayde Sant Anna

Querido Mestre, coração de sambista carioca, "o maior jurista baiano"... Muitas saudades. Te amamos para sempre.
Juliana Neuenschwander Magalhães

Estou perplexa. Sinto muito mais do que já pensei, pois sinto como se parte do encantamento pelo Direito tivesse se esvaindo. Sempre foi vivificante a presença de Warat, seja acolhendo ou até contestando suas idéias. Warat é um mestre, um grande e generoso mestre.
Gabrielle Bezerra

Sentirei saudades, amigo Mestre Warat, Deus o receba.
Andrea Wollmann

En el mes de mayo recibí con sorpresa una comunicación suya, me decía "Estimado amigo...". Así fue él, un amigo, a quien tendremos siempre en nuestros corazones. Gracias LAW por tu amistad.
Hector Pittman Villarreal

Fui tomado de uma profunda tristeza: Warat nos deixou.
Os anos em que fui por ele orientado em Florianópolis, funcionaram como um renascimento pessoal.
O mundo perdeu um dos maiores filósofos do Direito do Século XX.
João Martins Bertaso

Este final de ano estou sem postar nada. 2011 quem sabe. Hoje foi o corpo de Luis Albert Warat. Seu olhar, seu carinho, sua força, estão aí. Sentirei falta, condição para viver. Um momento em que a coisa pára, e continua... obrigado Luis. Besos
Alexandre Morais de Rosa


Las lágrimas me impiden escribir porque siento que se ha ido un ángel.
Dale un beso a Luis de mi parte que yo desde aquí miro al cielo
María García P

Hoje nenhuma palavra é possível.

Queria teu abraço amoroso outra vez.

Você me deu o privilégio do teu carinho, do teu doce olhar.
Amo você e sinto sua falta. Obrigada.

Andréa Beheregaray

O CANTO DAS SEREIAS (Para Luis Alberto Warat)

Eu ... Que sempre fui um tolo num mundo dos práticos
Hoje sei que as sereias só cantam por nós
E isso é muito pouco
É nada
É apenas, caro Luis, ... o que importa
Vladimir Luz

Nosso guru anarco-hedonista sublimou sua existência, pegando o caldo na onda da sensibilidade e nos deixa sonoros sussuros de seu portunhol indefectível e mágico. São ecos polifônicos e pulsações sobrenucleares misturados a rizomáticas lemb ...ranças e imagens surreais de lugares improváveis que visitamos. Tudo fez parecer muito real a sensação que o cinema e a literatura latina tentaram descrever como "a vida é um sonho dentro de um sonho". O onírico ao avesso em seu hálito e presença.
Eu pensava que era irreverente e transgressor até sucumbir ao seu pungente transe de genialidade, que atravessa a gente e nos permite ser nós mesmos com autenticidade e com elos do sentir do outro. Nossos ateliês de alteridade vão prosseguir com Warat monitorando tudo de muito perto. A Paraíba é seu novo berço. Falar de sua contribuição ao nosso campo seria limitar a imensa dimensão espiritual e artística do cronópio eletrizante. Definitivo.Beijo para o gordo.Hasta luego, Luis.
Gustavo Rabay Guerra


Sempre é cedo demais se antes de uma ultima conversa.
gracias, Warat, pelo que compreendi.
Giancarlo Reuss

Lamentável. Mas, continuarás vivo através de seus textos.
Armando Do Prado

Si todos somos mortales, antes y después de la muerte, Warat siempre será inmortal. Me refiero a su espíritu libre y creativo, único e irrepetible con respecto a la gente hasta ahora conocida. Siempre estarás en mi corazón Luís, ahora y si es posible después (si existe otra vida). Mi gran amigo del alma.
Y tu amigo sincero en la empatía recíproca desde el primer momento.
Mi más sincero pésame a la familia.
Ottavio

Partió un grande lleno de amor. De proyectiva sabiduría y grandeza de alma, se fue un distinto, alguien que transformó el frío y a veces patético Derecho en Derecho del Hombre, una magia peculiar con fusionado ritmo a tango y samba brasileño. Ingenioso buceador en las entrañas de la vída, filósofo cuentapropista de tránsito impredecible, Luis abrió mentes y espacios con su obra, dejando pléyades de discipulos con ancho continente de pensamiento, listos para destrozar el congelado andamiaje de la ley injusta. Chau Luis, que los Dioses te manquen
León Guinsburg


Mis condolencias a Valeria, su hija y demás familiares. Conocí Luis en la UFSC/SC, entre 1980-1983. La ultima vez le encontré en Granada (es) y comemos juntos. Muchos recuerdos y muchísima tristeza. Estará siempre en mi memoria y en mi corazón, con cariño.
Eri Ferrer

Conheci o Warat numa tarde de agosto nos idos de 80, na sala de aula numa tarde de calor na UNB. Ele contaminou minha essência com o amor, não era só um discurso amoroso, mas a prática libertária de construir a verdade no amor... Desde o primeiro momento de seu conhecimento, me senti torpe da realidade da vida. Amar passou a ser a representação do irrepresentável... e não foi mais possível amar se não se contasse com a possibilidade de reelaboração da fantasia. Nem Freud poderia esquecer eis que a fantasia constituiu-se como transformadora da realidade, a ponte que permite o passo do desejo à realidade. Por isso, o amor demanda uma intricada alquimia que não deixa a fantasia perder-se em seu secreto sonho de perfeição. Beijo
Gustavo Cortés Lima

Faltam-me palavras para manifestar o sentimento de perda por tudo que Warat significou na minha trajetória acadêmica. Grande exemplo de vida voltada à reflexão crítica na busca de um mundo melhor. Um Filósofo que não se deixou colonizar pela razão instrumental.
Muita saudade!!!
Cloves Araujo


Nas carruagens encantadas que você construiu, muitos fizeram longas viagens, outros deram curtos mas definitivos passeios, ninguém desceu sem que alguma transformação ocorresse em sua alma. Há ainda os que continuaram nas carruagens, ajudando o mestre cocheiro que agora sai dessa cena.
Fiz mil planos de me despedir mais uma vez, pois já havia descido de uma dessas carruagens e algumas despedidas já haviam sido feitas. Mas os planos não se realizaram e me despeço agora, sem me despedir de fato, sem poder dizer tudo o que queria, agradecer como devia, compartilhar mais uma vez de suas sempre novas idéias...
E vejo você seguindo andando, agora flutuando, sorrindo e vibrando.
Com muito amor,
Luisa. (Beijos nos corações dos seus familiares).
Luisa de Marillac


o cronópio-mor foi colorir o infinito...meu querido,meu coração está muiro triste, doído demais por não poder ve-lo novamente.
Eneida

Se ha ido un amigo, un maestro para los filósosfos del Derecho. ¿Cómo olvidar cómo cuestionaba lo que yo creía eran convicciones profundas, ayudándome a ver que había otras formas de comprender y de entender el mundo...? Hemos quedado huérfanos, el corazón está empequeñecido, dolorido, por la irreparable pérdida.Luis, siempre estarás presente en mi pensamiento, tú que me ayudaste a crecer intelectual y personalmente.Hasta siempre, Warat querido,
Nuria Belloso Martín

Muita tristeza no coração daqueles que o conheceram. Que o mestre nas humanidades continue iluminando o caminho de seus seus velhos e novos admiradores.
Henrique Badaró


Siguen y siguen.....



E mail de contacto: lawarte@gmail.com



.

6 comentarios:

Anónimo dijo...

o cronópio-mor foi colorir o infinito...
meu querido,
meu coração está muiro triste, doído demais por não poder ve-lo novamente.
Eneida

Nuria Belloso Martin dijo...

Se ha ido un amigo, un maestro para los filósosfos del Derecho. ¿Cómo olvidar cómo cuestionaba lo que yo creía eran convicciones profundas, ayudándome a ver que había otras formas de comprender y de entender el mundo...? Hemos quedado huérfanos, el corazón está empequeñecido, dolorido, por la irreparable pérdida.
Luis, siempre estarás presente en mi pensamiento, tú que me ayudaste a crecer intelectual y personalmente.
Hasta siempre, Warat querido,

Nuria Belloso Martín

Anónimo dijo...

Você fez algumas observações bom lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrada principalmente as pessoas com o consentimento do seu blog.

Anónimo dijo...

leer lo que piensan de mi padre me deja ahogada de lagrimas, yo se lo que el era como persona pero ver el amor de tata gente hace que mi amor se agrande tanto que no alcanzan todos loscorazones del mundo...gracias a todos ....por comprenderlo y amarlo y a vos Papa....REVLUCIONA EL CIELO.Florencia

Henrique Badaró dijo...

Muita tristeza no coração daqueles que o conheceram. Que o mestre nas humanidades continue iluminando o caminho de seus seus velhos e novos admiradores.
Henrique Badaró

Anónimo dijo...

Nem sei expressar meu sentimento de perda e tristeza.Acho que todos os lugares por onde ele passou deveriam deixar uma homenagem para este grande mestre. Lembro sempre de suas palavras e suas idéias criativas e tão inesperadas. Porém, o que mais me tocou desde a primeira vez que lhe conheci foi a tremenda sensibilidade. Um homem muito especial, um ser humano apaixonante e inesquecível.