26 de marzo de 2009

Noticias de una de nuestras instituciones asociadas Instituto Pedra do Raio

Violência doméstica marca atendimentos do IPR no projeto Sociedade nos Bairros
Quinta-feira, 26 de Março de 2009 2:01
De:
"Sergio Sao Bernardo" serginho.bernardo@hotmail.com


Violência doméstica marca atendimentos do IPR no projeto Sociedade nos BairrosMulheres, negras, com renda mensal de até um salário mínimo e escolaridade equivalente ao ensino fundamental.

Esse perfil, amplamente estabelecido nos grandes bairros populares de Salvador, constituiu a maioria do público atendido pelo Instituto Pedra de Raio – Justiça Cidadã, nas sextas-feiras 13 e 20 de março.Para a coordenadora jurídica do IPR, Gabriele Vieira, a predominância de mulheres em busca de atendimento jurídico explicitou uma questão freqüente no dia-a-dia de muitas moradoras: a violência doméstica.

IPR e Uneb firmam convênio de estágio supervisionadoA Universidade Estadual da Bahia (Uneb), através do Núcleo de Práticas Jurídicas, iniciou esta semana a formatação de um convênio de estágio com o Instituto Pedra de Raio (IPR) – Justiça Cidadã.

A partir da próxima semana um grupo de estudantes da UNEB já começa a integrar as discussões, trabalhos de prevenção e acompanhamento processual dos casos de assessoria jurídica popular atendidos pelo IPR. Fátima Noleto, coordenadora do curso de Direito da Universidade, destaca a importância dessa experiência para a formação acadêmica desses estudantes e relata que essa iniciativa “atende a aplicação da nova lei do estágio”, ou seja, a LEI Nº 11.788”.


Sérgio São Bernardo
Instituto Pedra de Raio - Justiça Cidadã
http://www.pedraderaio.org.br/
sergiosaobernardo@blogspot.com
71 99643542

No hay comentarios.: