28 de febrero de 2008

Instruções para se escutar o “som inaudível”

Espere o outono ou a primavera: são essenciais o tom melancólico e nostálgico da chuva e a beleza das flores! Durma cedo. Nada de tensão ou maus sonhos. Meditação antes de deitar-se pode ser um bom conselho.
Acorde inspirado. Abra a janela: sinta o horizonte, veja o flamboyant, encante-se com o vermelho sangue espalhado pela grama. Respire profundamente, sinta o mundo, seja o mundo! Nada disso é fácil, em especial para os iniciantes.
Pegue um copo. Não servem os descartáveis. Dê preferência aos de vidro: as taças de vinho são ideais. Preencha a taça. Tome o vinho. Isso é fundamental! Encoste, suavemente, a taça no lado esquerdo do tórax da pessoa que se escutará o som. Dois dedos abaixo do mamilo e três do centro do tórax. A posição deve ser precisa, afinal, o barulho do coração, do pulmão, do estômago, ou até mesmo, do intestino podem atrapalhar.
Ouça o som tangencial do coração. Sinta o coração. Pense no flamboyant, na chuva, no tom vermelho sangue. Agora, sinta, sinta. Olhos fechados! Aos já iniciados é permitido manter os olhos abertos.
Cuidado: jamais tente no verão!

autor: Eduardo Gonçalves Rocha

1 comentario:

Anónimo dijo...

Aprendi mucho